28 de jul. de 2012

Sete anos de orgulho

Hoje, dia 28/07/2012, faz sete anos que a vida de muitas pessoas mudou, o motivo? Um livro, um garoto, uma história surpreendente. O ladrão de raios... O início de uma nova geração, da qual faço parte com muito orgulho. A história de um garoto de doze anos de idade, que é problemático, disléxico, e tudo mais. Um garoto que nos diz para pararmos a leitura se suspeitarmos que podemos ter algo haver com semideuses, um garoto que me faz ficar feliz por ter desobedecido e lido até o final. Ele viveu muitas aventuras ao lado de verdadeiros amigos, matou monstros lendários, foi a lugares inimagináveis e nos fez descobrir que o Empire States tem o andar de nº600... O garoto que desafiou a morte para salvar sua mãe, seus amigos, seu acampamento. Que foi até o lugar de onde ninguém voltava só para salvar seu amigo, que enfrentou ciclopes gigantes, feiticeiras encantadoras, e até se transformou em porquinho da índia...O menino que controlou as águas, que embarcou junto com as caçadoras, disposto a enfrentar um Titã para salvar sua amiga (ou mais que isso). O garoto que junto com seus amigos, salvou o Olimpo, salvou vidas, trouxe esperanças... E no final, quando recebeu a proposta de se tornar imortal, não quis. Seu pedido foi simplesmente para que nunca mais semideuses fossem ignorados, que todos pudessem saber sua verdadeira origem... Um garoto especial odiado por muitos, mas amado muitas vezes mais... Seu pai, Poseidon, seu nome Percy Jackson, meio humano, meio deus...Totalmente herói!
  Parabéns ao tio Rick, que fez isso possível em nossas vidas, por nós deixar orgulhos de ter lido toda a história de alguém que hoje, faz parte da nossas vidas!
  Feliz dia do Ladrão de Raios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um breve diálogo entre mim e um gnomo de jardim

 Sentada na varanda, folheio um livro qualquer. O dia está bom para ler, a brisa bate no meu rosto, acariciando. "Maravilha!" Pe...