31 de jul. de 2012

Sonho de uma noite de verão

"Há quem diga que todas as noites são de sono, mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo o que não importa não são as noites em sim, mas os sonhos, sonhos esses que o homens sonha, em todos os lugares do mundo, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado, e entre todos eles, talvez nenhum tenha Sonhos ficado tão famoso quanto este...O Sonho de uma Noite de Verão!"


Escrita em meados da década de 1590, por William Shakespeare, a peça "Sonho de uma Noite de Verão" (em inglês "A Midsummer Night's Dream), conta a história de quatro jovens: Hérmia, Lisandro, Helena e Demétrio. A trama se passa em Atenas, Grécia.
  Eu amei essa história, é engraçada com uma pitada de fantasia, perfeita pra quem esta a fim de se deixar levar para o mundo da imaginação. Ainda conta com a presença de Oberon, o rei dos elfos, Titânia, a rainha das fadas e muitos outros personagens. A história consiste em narrar as confusões amorosas pelas quais as personagens principais passam: Hérmia ama Lisandro, e ele a ama também, mas seu pai, Egeu, insiste em casá-la com Demétrio, este ama Hérmia também, mas é amado por Helena, que não tem o amor correspondido. Hérmia e Lisandro, decidem então fugir, para poderem ser felizes. Helena, melhor amiga de Hérnia, por amor a Demétrio acaba contando para este o que sua amiga fez. Demétrio também decide se aventurar na floresta, com Helena em seu encalço. No meio da noite, eles decidem dormir na floresta e esperar o amanhecer para seguir viagem. Demétrio e Helena fazem o mesmo, mas eles não sabem que estão próximos de Hérmia e Lisandro. Oberon, vendo o desprezo que Helena recebe de Demétrio, avisa a Puck, seu assistente, para que pingue uma poção mágica do amor nos jovens. Puck se confunde, armando a maior das confusões.
  Outra parte interessante da história é quando  um grupo de artesãos resolvem montar uma peça para o casamento de Teseu e Hipólita.
  Uma história que se torna impossível de largar!

2 comentários:

  1. O livro O Sonho de uma Noite de Verão é um dos melhores livros que eu já li(pessoalmente).

    ResponderExcluir
  2. AHitória é muito bonita e engraçada.

    ResponderExcluir

Um breve diálogo entre mim e um gnomo de jardim

 Sentada na varanda, folheio um livro qualquer. O dia está bom para ler, a brisa bate no meu rosto, acariciando. "Maravilha!" Pe...