5 de jul. de 2012

Se eu pudesse...

 Se toda a vida fosse menos complexa,
 então eu poderia tranquilamente dormir ao ar livre,
permitindo que os pássaros cantassem em conjunto com as fadas embalar meus sonhos,
 eu deitaria sobre o teto de estrelas,
que brilhariam para falar que o medo não existe,
que ele é apenas um sentimento inventado para que você desista.

Se eu pudesse,
 eu me pentearia todos os dias diante de um espelho de água
 e faria do vento meu mais fiel companheiro.
Conversaria com as flores e pediria seu perfume emprestado.
Deixaria a dança me tomar em qualquer momento...Seria feliz, magnificamente feliz.
Nada nem ninguém implicaria com meu jeito diferente de ser,
por que somos todos iguais, o que muda é a forma de pensar e agir.

Se realmente o mundo fosse uma eterna fantasia,
eu deixaria todos os meus problemas brincado em um balanço de pneu
e viajaria tranquila até a mais alta colina, para nela fixar uma bandeira,
dizendo que eu sonhei com o mundo que deveria ser real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um breve diálogo entre mim e um gnomo de jardim

 Sentada na varanda, folheio um livro qualquer. O dia está bom para ler, a brisa bate no meu rosto, acariciando. "Maravilha!" Pe...