3 de jan. de 2013

Fadas, reais ou não?


O Laço, a fita e o vento...

O Laço aperta e dá o abraço
A fita colore, o espaço
O cabelo voa ao vento
E a menina moça, sonha...
Em seus pensamentos de menina
Cria lindas fantasias
Mundo de fadas
Unicórnios, centauros, sereias...
A menina moça, sonha, se coloca ali...
E as árvores se balançam frenéticas
Trazendo um príncipe, em seu cavalo branco
O vento muda de direção
O laço, se faz abraço...
E o beijo sela o momento da emoção...

Fátima Abreu

E agora me pergunto: Existem fadas?


Quantas pessoas já olharam nos meus olhos e me disseram com a maior dureza ''Deixa de besteira garota, fadas não existem '', e eu não consegui acreditar,me senti triste por dentro, porque ,de alguma forma, eu sabia que era mentira.

Cada vez que eu fecho meus olhos, imagino essas pequenas criaturas felizes e esvoaçantes sorrindo para mim, me fazendo acreditar que qualquer um dos meus sonhos mais impossíveis podem se realizar, me fazendo acreditar em qualquer coisa que eu quiser, me fazendo acreditar que elas existem. Eu não preciso que as outras pessoas acreditem em algo que eu quero acreditar, basta a força do meu pensamento, basta um olhar para o fantástico mundo, além das nossas mais altas montanhas, o mundo para qual todos desejariam ir se soubessem como é.as árvores estão sempre crescendo lá, e as flores nunca murcham, pois são feitas da felicidade e da alegria, do sorriso inocente de uma criança, das palavras carinhosas de um amigo, dos olhares que dizem qualquer coisa que não se consegue dizer com palavras. O lugar onde os unicórnios podem correr pelos campos sem temer algum caçador...

E por que eu não não deveria acreditar em um mundo tão bom?
A resposta provavelmente seria: ''Porque esse mundo não é REAL!''

Mas quem foi que falou que um mundo precisa ser real para existir? Basta você querer e ele existirá, assim como as fadas que me rodeiam, fazendo-me sempre sorrir e superar um momento ruim. Quantas vezes eu já não ouvi o tilintar delas nos meus ouvidos - O que é maravilhoso - e quantas vezes elas já não realizaram um pedido que eu considerava fora dos parâmetros normais. Certa vez, posso jurar, eu vi uma delas piscando para mim em uma noite em que eu não conseguia dormir. A única coisa de que me lembro depois disso foi de ter visto um pozinho brilhante caindo sobre minhas pálpebras, enquanto eu era levada pela inconsciência. E é por esse e outros motivos que eu falo sem medo: Elas podem ser pequeninas, mas são tão nítidas que a vista humana é quase incapaz de vê-las, se você não prestar o máximo de atenção pode deixar escapar uma que esteja bem ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um breve diálogo entre mim e um gnomo de jardim

 Sentada na varanda, folheio um livro qualquer. O dia está bom para ler, a brisa bate no meu rosto, acariciando. "Maravilha!" Pe...